Resenha: O amor nos tempos do blog


O amor nos tempos do blog é um livro envolvente, contado através de posts de blogs. Ele é inspirado no clássico O amor nos tempos do cólera, de Gabriel García. Ele conta a história do personagem Ariza (sim, o mesmo nome do personagem do livro), mas esse nome é um pseudônimo para o nome Bernardo, o verdadeiro nome dele. Bem, vamos aos fatos, Ariza (vou chamar ele assim) vai começar em um novo colégio. Antes das aulas começarem, ele ficava indo para a biblioteca da escola (deve ser bom quando a biblioteca do nosso colégio fica aberta antes das férias...) e olha para uma garota. Ele logo se apaixona. É amor à primeira vista... Mas ele não tem coragem de falar com ela. Na verdade, falar não é a melhor palavra... Se eles quiserem se conhecerem, vão ter que enfrentar a barreira da comunicação... 
Agora, vamos logo ao ponto, o que eu achei do livro: a ideia do autor, que é contar a história através de blogs, é realmente muito legal. Achei que combinou muito bem com o livro, misturar vários blogs e etc. Mas essa escolha ousada de uma nova forma de leitura tem suas consequências. No começo, eu fiquei um pouco confusa, porque eu nunca tinha lido um livro completamente escrito no blog, eu estava mais acostumada a estar dentro da cabeça dos personagens. Mas, no final, tudo ficou mais claro. Eu achei o Ariza meio deprê e achei "a garota da biblioteca" um pouco romântica demais. Por outro lado, no final os personagens me surpreendem, com essa ligação deles, é tão linda...(eu, a eterna romântica) Também teve outro porém... Eu não consegui imaginar os personagens fisicamente, porque toda vez que eu leio um livro eu gosto de imaginar a cena perfeitamente. 
Recapitulando: O amor os tempos do blog é um livro pequeno, que no começo confunde a nossa cabeça, mas no final nos deixa suspirando. É uma história romântica em que os personagens tem que vencer uma barreira: a barreira da comunicação. Como assim, barreira de comunicação? MUAHAHAHA! Vai ter que ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário