Resenha Os Heróis do Olimpo

                   
 ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILER!
 Essa é a continuação da série Percy Jackson e os Olimpianos (movimento #SomosTodosDemigods) e falarei diferente da resenha de PJO, já postada no blog. Nessa resenha, falarei sobre cada livro separadamente:
Primeiro livro: O herói perdido.
Sinopse: Percy some. Novos campistas chegam. Um desses campistas, Jason, fez uma "troca" involuntária com Percy, sendo que Jason veio para o Acampamento Meio-Sangue enquanto Percy foi para o lugar dele. Hera, a rainha do Olimpo, foi quem teve a ideia de trocá-los, mas ela foi raptada. Jason e os outros dois, Leo e Piper, vão ter que salvá-la. Mas ao fazer isso, estariam se envolvendo em um plano para despertar algo mais antigo que os deuses...
Bem, sinceramente dando minha opinião, não gostei muito desse livro... Primeiramente, eu já estava acostumada com o Percy, então não vê-lo narrando o livro me deixou consternada! Mas ao desenrolar da série, foi aí que pensei:"É, acho que o Rick Riordan fez bem em incluir novos personagens, afinal, são sete personagens principais..." E devo dizer que no último livro, já estava amando (Team Leo!) cada um dos personagens...Para quem não sabe, a profecia é o seguinte:
"Sete meios-sangues responderão ao chamado, 
 Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado,
 Um juramento a manter com um alento final,
 E inimigos com armas as portas da morte, afinal."
 Mesmo o Percy não tendo praticamente aparecido no livro inteiro, ele mesmo assim é o herói perdido ( quem leu vai entender ).
Segundo livro: O filho de Netuno.
Sinopse: Percy Jackson acorda em um lugar estranho, sem se lembrar de nada a não ser seu nome e um outro: Annabeth. Ele está sendo perseguido por górgonas, que o acusam de ter matado sua irmã, Medusa. Percy não sabe do que se trata. Quando está fugindo delas, ele encontra um Acampamento, mas ele tem uma sensação de que não pertence àquele lugar, mesmo com a rainha Hera dizendo que ele é filho de Netuno. Mas ele recebe uma missão: ir até ao Alasca e libertar a morte. Como? 
Esse livro já é mais voltado para o Percy. Nesse segundo livro, aparecem os dois últimos semideuses da nova grande profecia. E esses dois fazem parte da minha GRANDE lista de personagens favoritos! Esses e mais uma, que também apareceu no livro...Mas devo dizer que eu ODIEI o Octavian! Eu ficava o livro pensando: "Pelo amor dos deuses, como alguém pode ser assim?" Queria eu mesma pegar um daqueles ursinhos de pelúcia do cinto dele e forçar goela abaixo cada um daqueles bichinhos dele!
Terceiro livro: A marca de Atena.
 Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela estava prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento de Júpiter parece estar se preparando para o combate. Mas o problema é que acontece uma intriga e o Acampamento Romano acha que os semideuses estão declarando guerra! Com as personalidades dos deuses confundidas, como eles podem derrotar os gigantes?
 Fiquei muito feliz com esse livro. Meu Deus (deuses), quantos momentos Percabeth! Aposto que os fãs que amam Percabeth ficaram: "EU QUERO MAIS, MAIS, MAIS!!!" Quem aí é Percabeth? Eu devo dizer que eu sou! Mas dos cinco livros, achei esse o segundo melhor! É isso aí! Contando que as aventuras são totalmente bem expicadas, mas o final me fez chorar...Muita emoção para um só coração!
 Quarto livro:A casa de Hades.
 Sinopse: Percy e Annabeth estão no Tártaro. Sozinhos, feridos e em meio de todos os monstros mortos no mundo mortal, eles tem que chegar até o coração do Tártaro para fechar as portas da morte, torcendo para que seus amigos a bordo do Argo II fechem-nas do outro lado. Esse é o único jeito de impedir que os monstros voltem mais facilmente para o mundo mortal.
 Bem, esse livro é meu favorito! Recheado de novas descobertas (quem recebeu O Spoiler sabe...) Uma dessas descobertas foi algo bem legal! Achei essa confissão como de fosse qualquer outra declaração de amor. Sinceramente, o que tem demais? Você não vê direto nos livros? Então? Bem, estou torcendo para que esse personagem tenha um ótimo sucesso com outro personagem, porque, como eu shippo Percabeth, quero que esse personagem fique com outro que não esteja "comprometido". Aposto que isso chocou todas as esposas desse personagem!
 Quinto livro:O sangue do Olimpo.
Sinopse: Esse é o desfecho da série. Gaia está despertando. Os semideuses fazem de tudo para chegar a Atenas e impedir que o sangue do olimpo seja derramado. A Atena Partenos está sendo transportada até o Acampamento Meio-Sangue e ela tem que chegar antes que os romanos bombardeiem os gregos para instaurar a paz entra gregos e romanos.
 Sinceramente? Me decepcionei um pouquinho, só um pouquinho, com os pontos de vista escolhidos, pois não tem nenhum do Percy nem da Annie (Apelido da Annabeth). Mas mesmo assim, amei ter os pontos de vista da Reyna e do Nico. É a primeira vez que eles narram e amei mesmo a narração deles. Acho que esses foram os pontos de vista que mais conseguiram captar a essência dos personagens. Mas achei também que o Rick Riordan deixou alguns assuntos inacabados...Por exemplo-ATENÇÃO SPOILER,SPOILER,SPOILER!!!NÃO DIGAM QUE EU NÃO AVISEI!: O que aconteceu na Albânia? Será que o Leo e a Calipso conseguiram sair de Ogígia? E o que aconteceu com o resto dos personagens?FIM DO SPOILER. Será que vai ter continuação? Não sei, mas o certo é que vou fazer uma fanfic de onde exatamente terminou! Já tem até a capa!

 E então? O que acharam? Agora vou colocar a lista dos meus personagens favoritos, cada um perdendo por um milésimo do milésimo do milésimo de amor de fã!
      1. Percy Jackson
      2. Annabeth Chase
      3. Leo Valdez
      4. Nico Di Angelo
      5. Hazel Levesque
      6. Reyna Ramirez-Arellano
      7. Frank Zhang
      8. Piper McLean, Thalia e Jason Grace
      9. Hylla Ramirez-Arellano
     10. Treinador Hedge.
    Leiam também Percy Jackson e os Olimpianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário